29.11.08

Inútil


Angústia, tristeza, solidão.
Como é horrível a sensação de se sentir inútil. Há um tempo atrás eu estudava, trabalha e fazia teatro, com direito a viagens para apresentações em outras cidades. O tempo era corrido, quase não fazia outra cosa a não ser estudar, trabalhar e ensaiar. Tempo para sair, se divertir era raro (o teatro era minha diversão minha válvula de escape da vida cotidiana e cheia de regras).
Sentia-me útil, gente, importante. Isso durou aproximadamente três anos.
Agora minha vida deu uma estacionada, deveria ate ficar contente, pois agora tenho tempo para família, amigos, tenho tempo para diversão, ir a barzinhos, cinema ouvir uma boa música. Tenho tempo para ficar em casa vendo novela, filmes, deitar na minha aconchegante cama e pensar na vida e em tudo o que esta acontecendo com o mundo. Lavo louça, limpo a pia (urgh), varro a casa, arrumo meu quarto, brinco com meu cachorro. De manhã converso com minha mãe a tarde com meu pai. Faço voluntariado em uma escola primária, brinco com as crianças, de manhã é das 9h às 10h e depois das 15h às 16h e nesse meio tempo das 11h30min às 13h30min sou monitora em uma van escolar. Quanta coisa!
Ah, esqueci de mencionar a faculdade, fico a maior parte do meu tempo sentada aqui. Na frente do pc, fazendo trabalhos, pesquisas, respondendo emails, e quando sobra tempo volto a me concentra na peça de teatro que estou tentando(junto com um amigo) montar, um projeto para 2009.
Tudo isso faz com que eu me sinta inútil. Sou do signo de touro, gosto de correia, agitação. Gosto de ter que fazer mágica com tempo.
A sensação de se sentir inútil é simplesmente horrível. Quer e não poder. Ter muito o que fazer e ao mesmo tempo não ter nada que preencha seu tempo. Estranho. Chato. Impaciência.
Vontade de chutar o pau da barraca, largar tudo e ir em busca de algo novo que preencha esse vazio. Mas largar o que? Tudo o que tenho é uma vida simples monótona e regrada. Novo?? O que seria o novo? Uma cidade diferente, com pessoas diferentes? Ou simplesmente uma rotina nova? No mesmo lugar, com as mesmas pessoas? Estranho. Confuso. Impaciência.
O mais interessante é que só depende de mim para mudar essa rotina. Eu é que tenho de ir atrás de uma “nova vida” mesmo que seja no mesmo lugar e com as mesmas pessoas. Mas como fazer isso?Alguém pode me dizer?
Não sou insatisfeita com o que tenho, pelo contrário todas as noites agradeço por tudo, apenas não gosto de rotina, de cotidiano, de atividades que para muito podem parecer fáceis e banais. Gosto de desafios, de enfrentas problemas e dificuldades (não muito difíceis). Gosto de impressionar e surpreender. Alguém pode devolver minha vida de antes? Por favor.

28.11.08

MIX!!








MIX é um trabalho interdisciplinar de conclusão de semestre.
Ele nos da à oportunidade de aprender a trabalhar em grupo, conviver com diferençar. Exige que tenhamos concentração e disciplina. Não nada fácil apresentar um trabalho para bancada de professores, um trabalho 100% desenvolvido por alunos e onde o medo de não atingir as expectativas é grande.
Segundos que antecedem a apresentação os sentimentos são uma mistura de medo,insegurança,nervoso,vergonha e nada como uma aquela boa respirada funda que nos enche de coragem. A apresentação começa o cronômetro é disparado.Tempo mínimo permitido 7min. Tempo máximo 10min. O tempo passa muito rápido.Agora ouço apenas aplausos e alguns gritos.Os sentimentos agora são uma mistura de alivio,satisfação e dever cumprido.Ufaaaa!!! Conseguimos!!!

PARABÉNS AMÁZON!!

26.11.08






Mais ou menos cinco meses comecei a assistir os vídeos do Z.É.Zenas Improvisadas, conheci um homem que ganharia minha admiração de um uma hora pra outra sem precisar fazer muito (tenho a certeza de que tudo que vem dele é natural e espontâneo). Marcelo Adnet!
O homem do improviso, das imitações, o cantor mais afinado do mundo, o ator mais talentoso, o homem dos “15 minutos”, da sobrancelha grossa (pq não?).
Há um tempo atrás tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Não me deixaram chegar perto, tirar um foto, muito mesmo dizer quanto o admiro. Alguns podem achar ridículo, coisa de criança (ou de emo) não me importa. Quando o vi, minhas pernas tremeram, meu coração disparou, não conseguia desgrudar meus olhos de seu rosto. Não imaginava conhecê-lo assim tão rápido. Quando admiramos alguém, um ator, cantor, enfim alguém que não conhecemos é normal idealizarmos essa pessoa. Não conhecemos seu real, sua personalidade, sua atitude no dia a dia. Confirmei o que já sabia ou imaginava. Talentoso, simpático, lindo, carismático. Chorar?Sim, porém pouco (juro). Em certo momento do evento, estava andando detraída, quando vejo na minha frente ELE! Quase sem reação!Por alguns segundo fiquei parada somente observando. Assim que tive oportunidade disse-lhe ”te amo” ele retribuiu com o gesto do hug of the bear dizendo “obrigado pelo carinho” e com um lindo sorriso me mandou um beijo. Jamais vou esquecer esse dia, essa hora, esse momento. Eu sei. Não foi nada de mais o que ele me disse e que também age assim com todas as fãs. Mas para mim, aquelas palavras tiveram um gosto especial, gosto do inesquecível, afinal elas foram ditas PARA MIM. Passei a admira-lo mais ainda. Não perco nada em que se nome esta relacionado e sinto saudades de alguém que ainda não tive a oportunidade e passar 15 minutos sequer junto.




3.11.08

Não tem preço!




Tem duas coisas que prezo muito nessa vida: FAMÍLIA e AMIGOS!Principalmente aqueles de infância, aqueles que conhecemos com 9,10 anos ou até antes disso. Tenho uma amiga dessas!Conhecemos-nos com 10 anos, hoje temos 20, ou seja, muita história pra contar, pra relembrar e rir muito!

Um dia desses fomos ao shopping, aproveitamos as tão esperadas férias da faculdade pra marcar de se encontrar, ta certo que vários outros encontros foram marcados, mas, por motivo de falta de tempo ou imprevistos foram desmarcados!Por incrível que pareça esse dia foi diferente, mandei um email pra ela na segunda, na própria segunda me respondeu “Vamos na quarta?”, na terça não nos falamos, achei que mais uma vez esse encontro teria de ser adiado, porém na quarta de manhã abro minha caixa de mensagens e lá estava um email dela confirmando tudo, olha que maravilha!!Depois de mais alguns emails, marcamos a hora e o local, não poderia ter sido outro senão o shopping, sempre gostamos muito desse lugar, é bom,ele relaxa haha!Então na hora marcada eu estava lá, mas como sempre minha amiga atrasada, tudo bem vai, eu já me acostumei com isso. Eu estava sentada em frente à loja onde combinamos, tinha um casal do meu lado tendo um DR, quase fui oferecer ajuda, acho que eles acabaram terminando porque pelo que percebi estava meio difícil chegarem a um acordo. Minha amiga chegou fomos anda, mais confesso á vocês que fiquei curiosa pra saber qual o foi o final dessa história mais deixa pra lá. A mãe dela estava lá também, adoro a Sandra, ela faz uns bolos maaraaviilhoososs (fez o meu de 15 anos, que faz sucesso até hoje). Ah até agora não falei o nome dessa minha amiga né? Me desculpem ,ela se chama Bruna.

Sentamos em uma mesinha e começamos a conversar, relembrar o tempo de escola, as confusões, os nossos rolos, coisas que somente nós duas sabemos!Depois de um tempo fomos comer meio difícil decidir onde iríamos, rodamos, rodamos, rodamos e acabamos parando no Mc’Donald! Pedimos o lanche, pedimos também alguns saches de catichup e mostarda, o mocinho nos deu vários, mas conseguimos abrir somente um de cada, mais nada abalou nossa felicidade. Demos tanta risada que quase não conseguimos comer, é muito bom relembrar todo o que aconteceu, contamos as novidades uma pra outras e mais risadas, tem coisa que não muda mesmo não importa o tempo que passe, eu, por exemplo, continuo com o mesmo sonho: ser atriz, e só ela entende o porquê, e mais risadas. Depois do lanche e de muitas risadas fomos dar mais uma volta.


Amigo é uma das únicas coisas que somente você pode escolher pra si mesmo. Você tem total responsabilidade por esta escolha. Ter uma amizade como a nossa, não tem preço, todos deveriam saber o que é ter um amigo, como a que eu tenho, todos deveriam dar um valor especial à amizade, o mundo seria bem melhor dessa forma. Entre nós não existe cobranças e nem segredos, existe cumplicidade, companheirismo e muita diversão.
Que venham outros, outros lanches, outros passeios (mais toma cuidado com o banco).