13.10.08

Famíliaaa!!!









Ai como é bom ter uma família neh??Principalmente se ela for grande!!
Quando era mais nova, não entendia muito o significado da palavra “família”,era um tanto quanto anti-social,confesso,Não gostava de almoçar na minha avó,ficava até semanas sem ver meus primos e tios que moram perto.Que tempo perdido esse!Hoje percebo o quanto eu estava errada.
Não me imagino vivendo sem a presença de cada um deles hoje!
Esse fds foi o fds! Sábado programas com os primos e domingo almoço com os tios e alguns primos!
Reunir a família toda já virou sinônimo de bagunça, gritaria, desordem e muitaaaa risada. Domingo foi o encontro de varias gerações, foi o dia das “lembranças””pq naquele acampamento choveu muito,lembra?””não,não foi nesse foi no outro”” a para vai,vc nem sabe do q ta falando”.A casa cheia,todo mundo falando auto e ao mesmo tempo.Eu fiquei quieta,apenas observando.Que sensação boa,dava pra ver o brilho nos olhos de cada um.Alguns podem até achar careta,mas foi gostoso ficar ali,ouvindo as história antigas dessa família.Foi emocionante ver o orgulho que cada um tem do seu passado,da sua história .Minha família por parte de pai é bem grande,tenho 6 tios e um monte de primos!A cada dia que passa ela aumenta mais. É primo que se casa,que namora,bebê que nasce...uma maravilha!!Sinto orgulho em fazer parte dessa família, de estar no meio de pessoas tão maravilhosas como essas.
Sábado foi o dia da reunião dos mais jovens, ficou faltando uma pequena integrante do grupo que por ser jovem demais ainda não pode nos acompanhar, mais calma sua hora vai chegar!!
Fomos à um barzinho,com música ao vivo.Dançamos tanto,cantamos alto,rimos,gargalhamos,nos abraçamos,enfim...cheguei até a descobrir que minha família é dotada de talento para a dança!
Compartilhar momentos como esses, com pessoas tão queridas, é como ganhar na loteria. Não estou me referindo necessariamente ao dinheiro, pq nós conseguimos fazer com que o pouco se torne não muito, mas suficiente, me refiro sim a dimensão do prêmio, o quão grande e importante ele é. Só que para se ganhar nessa loteria,vc não precisa de sorte,não precisa acertar uma seqüência de números.Para se ganhar nessa loteria é preciso,observar atentamente o que acontece a sua volta e aproveitar cada momento,não como se fosse o ultimo,mas como se fosse singular.
Hoje tenho a consciência de que quem não tem família não tem nada.

Nenhum comentário: