8.7.09

Doce Deleite

Doce Deleite, uma comédia romântica, uma romântica comédia, uma comédia musical, simplesmente uma comédia, uma maravilhosa comédia.

Há duas semanas me divertir assistindo a essa peça, conheci Reynaldo Gianecchini e Camila Morgado, me encantei com o talento dos dois, mas principalmente com o dele, e mais uma vez confirmei que o teatro é encantador!

Teatro é magia, é encanto! É esforço e superação. É prender a atenção do estranho. É fazer rir! É fazer chorar! É despertar vontades e sonhos. É trazer para o real aquilo que habita a imaginação. E acima de tudo o teatro transborda alegria. Alegria de quem faz, alegria de quem assisti. Alegria. Alegria!

Há tempos não assistia a um espetáculo, no sentido literal da palavra, dirigido por Marilia Pêra, a peça mostra o teatro por trás do teatro, intercalam-se cenas de bastidores, com direito a troca de roupa no palco, cenas de canto e dança entre outras.

Sempre achei o ator Reynaldo Gianecchini lindo, e quem não acha? Lindo mesmo, mas quando o assunto era interpretação, na minha visão ele sempre deixou a desejar. No entanto, ao assistir a peça, minha visão mudou com-ple-ta-men-te. Reynaldo Gianecchini, que antes na minha concepção era somente lindo, me deixou boquiaberta com tamanha desenvoltura, vontade, agilidade e principalmente talento no palco. Creio que o teatro é um desafio para qualquer ator, muito maior que a televisão. Teatro é ação e reação, o feedback é imediato, no mesmo momento em que você escuta os aplausos, você está sujeito a escutar as vaias. Gianecchini, canta, dança, interpreta, troca de roupa, com tamanha vontade e dedicação, que consegue prender a atenção não só das mulheres que estavam na platéia, mas de todos os 600 lugares preenchidos no teatro.

A atriz Camila Morgado, mais uma vez deixou claro que respira arte, transborda competência. Parecida com uma bonequinha de porcelana, Camila solta seu vozeirão e arranca risos e gargalhadas da platéia.

A química entre o casal, deixa a peça com um ritmo alucinante, o encaixe das falas e gesto, resumiu-se em cenas lindas e engraçadas.



O público aplaude de pé. A satisfação é imensa.

Para quem ainda não assistiu recomendo! É diversão garantida!!

Um comentário:

Luan Fernando disse...

Eu adoro teatro, porém, estou sem tempo pra ir, mas até que me deu vontade, parece se realmente muito bom, mas infelizmente acho dificil eu ir curti essa peça. =/