29.11.08
Inútil
Angústia, tristeza, solidão.
Como é horrível a sensação de se sentir inútil. Há um tempo atrás eu estudava, trabalha e fazia teatro, com direito a viagens para apresentações em outras cidades. O tempo era corrido, quase não fazia outra cosa a não ser estudar, trabalhar e ensaiar. Tempo para sair, se divertir era raro (o teatro era minha diversão minha válvula de escape da vida cotidiana e cheia de regras).
Sentia-me útil, gente, importante. Isso durou aproximadamente três anos.
Agora minha vida deu uma estacionada, deveria ate ficar contente, pois agora tenho tempo para família, amigos, tenho tempo para diversão, ir a barzinhos, cinema ouvir uma boa música. Tenho tempo para ficar em casa vendo novela, filmes, deitar na minha aconchegante cama e pensar na vida e em tudo o que esta acontecendo com o mundo. Lavo louça, limpo a pia (urgh), varro a casa, arrumo meu quarto, brinco com meu cachorro. De manhã converso com minha mãe a tarde com meu pai. Faço voluntariado em uma escola primária, brinco com as crianças, de manhã é das 9h às 10h e depois das 15h às 16h e nesse meio tempo das 11h30min às 13h30min sou monitora em uma van escolar. Quanta coisa!
Ah, esqueci de mencionar a faculdade, fico a maior parte do meu tempo sentada aqui. Na frente do pc, fazendo trabalhos, pesquisas, respondendo emails, e quando sobra tempo volto a me concentra na peça de teatro que estou tentando(junto com um amigo) montar, um projeto para 2009.
Tudo isso faz com que eu me sinta inútil. Sou do signo de touro, gosto de correia, agitação. Gosto de ter que fazer mágica com tempo.
A sensação de se sentir inútil é simplesmente horrível. Quer e não poder. Ter muito o que fazer e ao mesmo tempo não ter nada que preencha seu tempo. Estranho. Chato. Impaciência.
Vontade de chutar o pau da barraca, largar tudo e ir em busca de algo novo que preencha esse vazio. Mas largar o que? Tudo o que tenho é uma vida simples monótona e regrada. Novo?? O que seria o novo? Uma cidade diferente, com pessoas diferentes? Ou simplesmente uma rotina nova? No mesmo lugar, com as mesmas pessoas? Estranho. Confuso. Impaciência.
O mais interessante é que só depende de mim para mudar essa rotina. Eu é que tenho de ir atrás de uma “nova vida” mesmo que seja no mesmo lugar e com as mesmas pessoas. Mas como fazer isso?Alguém pode me dizer?
Não sou insatisfeita com o que tenho, pelo contrário todas as noites agradeço por tudo, apenas não gosto de rotina, de cotidiano, de atividades que para muito podem parecer fáceis e banais. Gosto de desafios, de enfrentas problemas e dificuldades (não muito difíceis). Gosto de impressionar e surpreender. Alguém pode devolver minha vida de antes? Por favor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário